Translate

domingo, 23 de outubro de 2016

10 Lições Que A Vida Nos Ensina



Algumas coisas aprendemos no “Amor” e outras aprendemos na “Dor” e a segunda opção é obviamente sempre a mais dolorosa, porém se pudermos aprender com as experiências dos outros será de grande valia. A vida nos ensina o tempo todo, querendo ou não, uma lição deve ser bem aproveitada. Do contrário, você poderá repetir amargas experiências quantas vezes for preciso até que você aprenda definitivamente. E o que chamamos de erros, são na verdade grandes aprendizados.
1 – Jamais compare a tua vida com a dos outros.
As experiências vividas por cada pessoa que você conhece, principalmente na família, não necessariamente servirá como um padrão para você. Cada um fez uma determinada escolha, consciente ou não que determinou esse ou aquele resultado. Portanto, a tua vida depende somente das tuas escolhas e do teu esforço.
2 – Caráter não se mede por condição financeira.
Ser rico ou ser pobre é apenas um estado econômico e social e isso pode mudar com o passar do tempo. Se você quer saber se uma pessoa tem um bom caráter, observa como ela trata os outros que nada tem a oferecer em troca.
3 – Ser careta, atrasado, fora do padrão não tem nada de errado.
Fazer algo contra os seus valores, isso sim é muito errado. Quando você quer impressionar alguém ou simplesmente se enquadrar num grupo diferente daquilo que você acredita ou valoriza, você está deixando de ser quem realmente é para fazer parte de um padrão no qual você não se encaixa.
4 – Não perca seu tempo odiando alguém ou planejamento alguma vingança.
Isso jamais vai lhe trazer algum benefício. O ódio é a ferrugem da alma. Só você vai perder com isso. Saber perdoar mostra o quanto você é emocionalmente inteligente.
5 – Não confunda sabedoria com conhecimento.
O conhecimento você adquire com muito estudo, e sabedoria você adquire com o amadurecimento da alma, porém tanto o conhecimento como a sabedoria devem andar lado a lado. Sem o conhecimento você não pode evoluir e sem a sabedoria você não saberá como usá-lo.
6 – Jamais cultive as mágoas do passado.
Passado é imutável e o futuro depende do seu presente. O tempo mais importante é o agora. Quem vive se lamentando do passado perde tempo e estraga o futuro. Viva o hoje intensamente. Amanhã poderá ser muito tarde para se arrepender de algo.
7 – Viva um amor intensamente, mesmo que seja uma única vez na sua vida.
Se não deu certo ou não foi correspondido, paciência. Que seja eterno enquanto dure, que seja bom pelo tempo que tenha que ser, e mesmo que um dos dois desista no caminho, ambos aprenderam alguma coisa para tirar melhor proveito num próximo relacionamento.
8 – Não julgue ninguém pela sua cor, raça, religião ou sexualidade.
Cada um tem o direito de fazer as suas próprias escolhas. As tuas referências do certo ou errado só diz respeito a você, portanto respeite as escolhas dos outros para que você possa ser respeitado.
9 – Nada nesta vida lhe pertence.
Tudo que você possui aqui é um empréstimo. Nem mesmo teus familiares lhe pertencem e menos ainda algum bem material. Você veio a este mundo sozinho e sem nada e saíra dele da mesma forma. Nem do teu corpo você é dono. A única coisa que você levará desta vida será suas lembranças, então faça o teu melhor.
10 – Não fale muito da tua vida, não fale nada da vida alheia!
Mas se for falar algo de alguém, então diga tudo de bom e positivo. Falar das falhas, fazer julgamentos ou má interpretações dos outros não fará de você uma pessoa melhor. Para cada dedo apontado para alguém, sempre haverá quatro dedos apontados para você.
___________
10 Lições Que A Vida Nos Ensina – Shirlei Tatsukawa


Nenhum comentário: