Translate

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lembre-se de Largar o Copo quando ele começar a pesar




Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. E enquanto todos esperavam que ela fizesse aquela mesma pergunta comum; se o copo estava meio cheio ou meio vazio, ela sorriu e surpreendeu indagando:
– Para vocês quanto pesa este copo de água?
E mediante as respostas imprecisas, oscilando entre 100 e 350 g. ela então respondeu:
– O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava.
E enquanto todos ainda refletiam desentendidos, ela concluiu:
– O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa.
__________
Então, lembre-se SEMPRE de "largar o copo” quando ele começar a pesar.
Autor desconhecido


Nenhum comentário: