Translate

quinta-feira, 2 de maio de 2013

DENÚNCIA: Email aberto à ANVISA, NOVARTIS e ao MPF





Quinta-feira, 2 de maio de 2013.
Prezados (as) Srs. (as). Bom dia!
Chamo-me Marcus Deminco, sou Psicólogo, Escritor, autor do livro, EU E MEU AMIGO DDA (Autobiografia de um portador do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade); Dr. h.c. em TDAH, Tutor de Programação Neurolinguística, Prof. de Educação Física e tenho Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.
Será que alguns de vocês já ouviram falar alguma coisa sobre isso? Eu prefiro presumir que sim. Pois somente assim, poderei camuflar a minha certeza para não admitir como provável a coexistência de alguma forma negligente de omissão: nem fantasiada de descaso e/ou malvestida de ignorância. E embora restem ainda alguns cacarecos com um cheiro forte de conivência, eu acredito – apenas para aparentar a simpatia de um idiota passivo – que se ouviram falar, possivelmente não escutaram o que ouviram ou aprenderam com quem não sabia, e quando se aprende algo errado com a certeza de que é o correto, inevitavelmente, acabamos cometendo inúmeros equívocos sem nem saber o que está errado.
O pior, porém, é quando a presunção do pensar que se sabe torna-se maior do que a consciência de enxergar os primitivos erros. Tende-se a cometer cada vez novos erros em evolutivas proporções. E no momento em que algo de muito grave acontece, como possivelmente agora, por não julgarmos sua conduta descurada, instintivamente sairemos procurando quem cometeu a nossa culpa. Como dizia Nietzsche: As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras.
Sempre que sou convidado por algum veiculo de comunicação para conceder uma entrevista falando sobre o TDAH, acabo me defrontando com algumas indagações perigosas de serem respondidas. Não apenas pelas suas possíveis consequências, mas, principalmente, porque elas deveriam ser respondidas por alguns de vocês. Entretanto, se ninguém até agora falou nada sobre o que sempre falaram tanto, atrevo-me a falar pela mudez de vocês. Pois, como vaticinava Luther King: A covardia coloca a questão: É SEGURO? O comodismo coloca a questão: É POPULAR? A etiqueta coloca a questão: É ELEGANTE? Mas a consciência coloca a questão: É CORRETO? E chega a uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a ATITUDE CORRETA.
E seguindo os brados da minha consciência, em respeito ao desrespeito que – tanto a ANVISA quanto a Novartis e seus apadrinhados patrocinados – estão destratando os milhões de brasileiros que possuem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, decidi atender aos apelos incontroláveis do meu córtex orbito frontal e escrever-lhes de forma aberta. Disponibilizando o conteúdo deste e-mail no link: http://marcusdeminco.blogspot.com.br/2013/05/para-anvisa-novartis-e-mpf.html .Assim – além de tentarem elucidar algumas questões que já deveriam ter sido esclarecidas – vocês poderiam aproveitar para definir uma resposta sóbria entre nenhuma sensata que possa relatar como ocorreu o que nunca houve. Ou talvez, como quem sabe daquilo que não se conhece, possam ainda conseguir explicar o inexplicável.
Admitindo, de antemão, a minha juridicidade totalmente ignorante – mas ignorantemente consciente das gravidades dos fatos – solicito ainda, respeitosamente ao MINISTÉRIO PÚBLICO que apure o quanto existe de verdade entre todos esses achismos (sobretudo, concernente aos fatos inseridos nos links 2 e 3).

1. Sobre a falta de Ritalina 10mg e as contraditórias justificativas.


http://marcusdeminco.blogspot.com.br/2013/05/a-falta-de-ritalina-10mg-e-as.html#links



2. ANVISA X NOVARTIS. HOUVE CRIME?



3. Será que a ANVISA NÃO Sabia?



4. Quanto ao excesso no consumo de Metilfenidato no Brasil.



5. Sugestões para NOVARTIS.



6. Sugestões para ANVISA.



7. Recado aos RENOMADOS especialistas.




8. Alguns crimes praticados pela NOVARTIS por todo mundo
http://marcusdeminco.blogspot.com.br/2013/05/alguns-crimes-praticados-pela-novartis.html



Atenciosamente,
Marcus Deminco


Um comentário:

MARTA disse...

Adotei uma criança há cinco anos,ela tinha 7 anos não conhecia nem mesmo o básico que uma criança de três anos conhece.Porque?Portadora de hiperatividade,com distúrbios causados pelos abandonos não foi educada pois a instituição que a acolhia se limitava a troca-la de escolas e creches como se ela fosse culpada e todas as pessoas que conviviam com ela suas vitimas.
Como nós sofremos e nos desgastamos para conseguir ajudá-la a se organizar em uma sociedade preconceituosa em que uma criança com dificuldades precisa ser treinada e medicada para poder inserir-se.Agora que ela consegue participar em uma escola ,organizar-se relativamente para poder seguir em frente sem tantas violência,porque medicada consegue ser mais ou menos igual às outras crianças,SOMOS IMPEDIDOS DE CONTINUAR SEU TRATAMENTO.
NÃO CONSIGO ACEITAR ISTO .
PRECISAMOS URGENTEMENTE FAZER ALGO.RESOLVI ESCREVER EM SEU BLOG QUEM SABE COMEÇAMOS E JUNTO COM OUTROS POSSAMOS SAIR INTEIROS E NOSSAS CRIANÇAS TAMBÉM.